Após a eliminação de dois participantes no episódio de estréia da segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro exibido aos domingos, às 22h45, no canal Multishow , nesta semana, a apresentadora Titi Müller e os jurados Bia Amorim, Juliano Mendes e Sady Homrich irão testar os conhecimentos dos candidatos quando o assunto é água, malte, lúpulo e levedura.

Divididos em duplas, os participantes precisarão acertar mais etapas em menos tempo para não correrem o risco da eliminação.

Na primeira etapa da prova, eles precisarão descobrir quais são os estilos de cervejas da Eisenbahn sabendo apenas quais são as proporções de malte. Na prova da água, eles terão de adequar o PH para produzir uma boa cerveja. Já na prova do lúpulo, os participantes terão de descobrir as diferenças aromáticas entre um lúpulo e outro.

A prova de eliminação é a da levedura e definirá quem vai para a saideira! Nela, os participantes terão de identificar cervejas Lager ou Ale pelo aroma.

Uma nova eliminação irá acontecer no programa e apenas sete candidatos continuarão na corrido pelo posto de melhor cervejeiro caseiro do país. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil em parceria com a Eisenbahn, o vencedor do reality show terá a sua cerveja Berliner Weisse produzida em uma edição exclusiva e ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, assim como um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Quando rola?

Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Aos domingos, às 22h45, no canal Multishow

Aos sábados, após o programa Zero 1, à 1h, na TV Globo

%d blogueiros gostam disto: