Doktor Brau lança a Melanina, uma releitura da Irish Extra Stout

A cerveja é sazonal e é perfeita para os dias mais frios

Salve brejeiros, o inverno chegou e, com ele, aquele questionamento de sempre: cerveja combina com a estação mais fria do ano? A resposta é sim!  E uma boa pedida para aproveitar as baixas temperaturas é explorar aquelas mais encorpadas para aquecer nossos dias e noites.

Pensando nisso, a Cervejaria Doktor Brau vai lançar, no dia 4 de julho, a Melanina, uma releitura da clássica Irish Extra Stout. É uma cerveja escura, com 37 IBU amargor, de corpo seco, mas notavelmente suave. Apesar da quantidade significativa de grãos escuros presentes em sua receita, a presença de cevada em flocos arredonda o paladar, deixando agradável sabor de nuts, café e cacau.

Seu calor alcoólico vem dos 6% de ABV, perfeita para acompanhar o frio e aquecer o corpo. Ótima pedida para as noites de inverno. O lançamento, desta vez, vem apenas em chope e estará disponível nos melhores bares especializados em cervejas.

Para mais informações, acompanhe o Instagram da marca ou acesse o site.

Sobre a Doktor Brau

Fundada em 2015, a Doktor Brau nasceu da união de um médico e um farmacêutico. Amigos de infância, os sócios levaram suas expertises ao universo cervejeiro. O resultado é uma marca que coloca o cliente no centro da atenção e preza pela excelência nos processos fabris. Além disso, tem como marca registrada a criatividade dos rótulos e nomes de seus produtos. A fábrica da Doktor Brau está localizada em Congonhal, no sul de Minas Gerais, a 180km de São Paulo capital. Possui área fabril de 3.000 m2 em um terreno de 16.000m2. A estrutura fabril conta com área de brasagem, adega, dealcolizador, linha de envase de garrafa e lata. Além de uma grande área de estoque que conta com a sala de malte e câmara fria de 200m3.