Salve brejeiros, a Cervejaria Dogma homenageia ex sócio e Co-fundador do Brejada e cria uma Sour Ale com Tangerina, a China. Nós contamos um pouco sobre o China e sua importância para o Brejada e também detalhes da Breja.

Um pouco sobre o China

China é o apelido de Luan Felipe Ferre, grande responsável por hoje existir o Brejada. No inicio de 2012 eu, Kadu Mendes, e a Alessandra Bertoni fomos a um jantar harmonizado de cervejas e pratos que ele preparou para seus amigos e foi o dia pelo qual me apaixonei pelo tema de cervejas artesanais (até então bebia no máximo cervejas como a Erdinger). Neste dia tive a ideia de fazermos mais jantares como esse (demos o nome de Brejada) e também criar um blog para falar sobre o tema cerveja artesanal, e foi assim que o Brejada nasceu, com sua primeira postagem  em maio de 2012.

O China então se dedicou muito ao tema, fez o curso de Sommelier de Cervejas (ABS / Instituto da Cerveja) e se tornou juiz BJCP, no início todo conteúdo referente a ao tema era feito por ele, enquanto eu responsável pelo Marketing, Design e tecnologia do Site.

Desde sempre sempre tivemos um ótimo relacionamento com o pessoal da Dogma, inclusive o primeiro vídeo oficial do canal Brejada foi justamente de avaliação da Cerveja Cafuza, ainda em versão caseira da até então Serra de Três  Pontas (Bruno Moreno) e Prima Satt ( Leonardo Satt).

Nossa primeira brassagem de uma cerveja também  foi justamente na casa do Bruno, onde eu, o China e a Alessandra Bertoni acompanhamos.

Cervejaria Artesanal – Serra de Três Pontas – Parte 2: A nova criação!

Infelizmente em Dezembro de 2014 as prioridades de China mudam e ele decide sair do Brejada e focar na cerveja somente como apreciador e Juiz BJCP, mas com certeza a importância dele ainda é muito importante até hoje, assim como nossa amizade. No vídeo abaixo também uma retrospectiva de algumas participações do Luan ao longo dos anos.

Dogma China – Sour Ale

Quem conhece o China sabe que ele tem um humor ácido, e acreditamos que isso tenha influenciado na escolha do estilo, além de também ser um estilo em alta no momento.  A China Sour Ale leva tangerina em sua composição e possui teor alcoólico de 5,1%. A lata com 473ml sai por R$26. O Rótulo foi feito pelo estúdio FORM, em parceria com o ilustrador Caio Stolf.

 

Post do China sobre a homenagem

 

 

Homenagem muito legal da Dogma. Como ainda não provamos a breja não podemos comentar como ela ficou, mas assim que acontecer postaremos nas nossas redes sociais.

 

Cheers!

 

Comments

  • Dogma lança nova cerveja com tangerina em homenagem ao fundador do Brejada – Ou Seja Cerveja 31 de julho de 2018 at 19:32

    […] conta o blog Brejada, nesse post, essa cerveja é uma homenagem ao Luan Felipe Ferre (vulgo China), um dos fundadores do blog, […]

%d blogueiros gostam disto: