Dewar’s, marca de Whisky Premium da Bacardi, aposta no mercado brasileiro

Salve,Brejeiros! Com um posicionamento que valoriza o processo de produção diferenciado, o whisky escocês tem como foco entregar uma experiência de consumo surpreendente através de um sabor muito mais suave

São Paulo, 19 de setembro de 2022 – A marca Dewar’s, produtora do whisky importado da Escócia e pertencente à Bacardi, chega ao Brasil com a proposta inovadora de um portfólio inteiro de whiskies duplamente envelhecidos que entregam muito mais suavidade.

A marca Dewar’s é centenária e está presente em 128 países, é conhecida mundialmente e é o segundo whisky escocês mais vendido dos Estados Unidos. A essência da marca é a movida pela curiosidade, determinação e origem, e tem como foco o seu processo de duplo envelhecimento, que traz mais suavidade para a experiência de consumo dos whiskies. A empresa quer promover a experimentação dos produtos a partir de ações de degustação nos pontos de venda, o que possibilita sentir a suavidade extra dos produtos, graças a seu processo de duplo envelhecimento.

Segundo Gonzalo Olazabal, gerente de marca da Dewar’s: “A diferença do nosso whisky está no líquido, que passa por um processo diferenciado de produção, onde envelhecemos, fazemos o blend e, antes de engarrafar, devolvemos o produto para o barril, para um segundo período de envelhecimento. Isso entrega um whisky muito mais suave e um produto mais versátil. Acreditamos que podemos consolidar a marca Dewar’s no segmento de whiskies escoceses premium no Brasil através de sua qualidade, história e experiência de consumo.” 

Em 1846, a marca teve seu início com a fundação da John Dewar & Sons e, desde então, já contou com 7 master blenders. Hoje, a responsável pela criação e harmonização dos sabores é Stephanie MacLeod, primeira mulher na equipe da Dewar’s e campeã do prêmio internacional Master Blender of the Year pela quarta vez consecutiva.

O lançamento aguça a curiosidade e a exploração de uma nova família de whiskies com diferentes versões, que vão desde o Dewar’s White Label, passando pelos 12, 15 e 18 anos de envelhecimento, até chegar à versão ultra premium, de 25 anos.

O inovador processo de duplo envelhecimento da marca traz a extra suavidade que o paladar dos amantes da bebida exige para a criação de memórias novas e inesquecíveis. Sua versatilidade permite que diferentes ocasiões sejam apreciadas, desde um evento ou em casa com amigos, até como forma de presentear pessoas queridas e pode ser apreciado tanto puro como em coquetéis.

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.