Criado Lagunitas, EP “Disco De Quintal” chega às plataformas digitais com músicas exclusivas

Salve brejeiros, Idealizado pela cerveja Lagunitas, o EP “Disco De Quintal” chega hoje às plataformas digitais (ouça pelo Spotify aqui!), mostrando que a marca californiana mantém o compromisso de se conectar com projetos musicais de valorização da música e de artistas independentes no Brasil desde sua chegada, em 2019.

Disco De Quintal – Musicas Exclusivas


Com seis músicas exclusivas (sendo quatro inéditas e duas releituras) de importantes nomes da cena indie brasileira, O projeto é composto pelas músicas: You’ll Never Change (Beeshop – Lucas Silveira), Sobreviventes (Dead Fish), Câmera Lenta (Raquel), Aos Luta Sem Fim (Sugar Kane), Não Estou Aqui (Jadsa) e Urubu Rei (Ana Cañas).

A partir de hoje, 16 de novembro, o EP “Disco De Quintal”, estará disponível em todas as plataformas digitais. Com seis músicas exclusivas (sendo quatro inéditas e duas releituras) de importantes nomes da cena indie brasileira, o projeto foi produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, e promete agradar os amantes de indie rock, indie pop, hardcore e punk rock. Ouça pelo Spotify aqui !

O EP, idealizado pela Lagunitas – marca que mantém o compromisso de se conectar com projetos musicais de valorização da música e de artistas independentes no Brasil desde sua chegada, em 2019 – é composto pelas músicas: You’ll Never Change (Beeshop – Lucas Silveira), Sobreviventes (Dead Fish), Câmera Lenta (Raquel), Aos Luta Sem Fim (Sugar Kane), Não Estou Aqui (Jadsa) e Urubu Rei (Ana Cañas) .

Por conta da pandemia, muitas bandas independentes tiveram seus projetos interrompidos, além de casas de shows e espaços colaborativos terem fechado suas portas no Brasilcomenta Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil. “Pensando nisso, decidimos lançar um projeto que não só marcasse a retomada de Lagunitas no cenário musical, mas também apoiasse de alguma forma a reconstrução da cena independente. Foi assim que surgiu o Disco De Quintal: um projeto divertido e original, que reflete perfeitamente os pilares da nossa marca”, completa Lucas.

Além do Youtube, o EP já está disponível também no Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, Youtube, Napster e demais plataformas. A idealização e execução do projeto conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.

O PROJETO “DISCO DE QUINTAL”:

Como o nome sugere, o EP “Disco De Quintal” foi desenvolvido em um quintal, assim como a cervejaria Lagunitas, que nasceu como um projeto caseiro na cidade de Petaluma, na Califórnia – onde garagens, porões e quintais deram origem a grandes ideias e projetos, inclusive bandas icônicas que, no início de suas histórias, usaram esses espaços para ensaiar.

Apesar do quintal ser um dos ambientes mais tradicionais e queridos do Brasil, aqui a expressão “de quintal” tem sido banalizada, sendo sinônimo de um trabalho mal feito. E a Lagunitas, como boa californiana nascida dentro de uma casa, quer ressignificar essa expressão.

As bandas foram escolhidas com base em um histórico de sucesso e colaboração nas cenas musicais. O Dead Fish, por exemplo, é considerado uma lenda, visto por muitos como a principal banda independente do Brasil. Já a Sugar Kane é uma centralizadora e tem uma cena própria em volta, conta com integrantes presentes em vários outros projetos. Ana Cañas é um nome forte da MPB, mas sempre presente em circuitos independentes. Já a Jadsa traz o experimentalismo entre o indie rock e o soul entre camadas de guitarra e percussão discreta. Beeshop é um dos pseudônimos de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, um dos maiores fenômenos da música independente brasileira. Raquel completa o projeto trazendo o seu talento já conhecido, mas aliado ao frescor de seu novo momento de carreira, agora de maneira solo.

Conheça mais sobre as bandas nas redes sociais:

Dead Fish

Sugar Kane

Ana Canãs

Beeshop – Lucas Silveira

Raquel

Jadsa

Ficha Técnica:

Lagunitas – Disco de Quintal

CLIENTE: Grupo HEINEKEN

PRODUTO: Lagunitas Brasil

AGÊNCIA: Agência Lema

DIREÇÃO EXECUTIVA: Leandro Matulja, Leticia Zioni

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Guilherme Maia

COORDENAÇÃO DE CRIAÇÃO: Marianna Souza

REDAÇÃO: Rodrigo Guarizo

DIREÇÃO DE ARTE: Gabriel Pasin

COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO: Felipe Vaitsman

PLANEJAMENTO: Andrés Piza

PRODUÇÃO: Magda Castagna e Rodrigo Sacoman

ATENDIMENTO: Ana Amadio e Bianca Dregotti

COORDENADORA DE IMPRENSA: Ana Claudia Luiz

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Carla Farias

MARKETING DE INFLUÊNCIA: Izabella Battonyai, Vinicius Conrad e Stephany Barcelos

CURADORIA MUSICAL: Rodrigo Guarizo

PRODUÇÃO DIGITAL: L’exquisite Films

PRODUÇÃO MUSICAL: Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé – Estúdio Costella

ESTÚDIO MUSICAL: O Forno

BANDAS / ARTISTAS: Sugar Kane, Ana Cañas, Beeshop, Deadfish e Raquel

DIGITAL MEDIA: iProspect (Red Star) – Digital Media

Executive Business Director: Caroline Bassi

Business Manager: Gioconda Ferraz

Business Supervisor: Ana Melo

Media Director: Lucas Callile

Media Manager: Kássia Trompieri

Media Supervisor: Douglas Quintas

Media Analyst: Gabriel Ortiz

Insights Manager: Rodrigo Korikawa

Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal

Programmatic Media Analyst: Milene Duarte

SOCIAL CONTENT: SUNO – United Creators

APROVAÇÃO CLIENTE: Eduardo Picarelli, Lucas Pires Barbosa, Thomas Lund, Vania Feigol Guil e Felipe Cezar

Sobre a Lagunitas Brewing Company:

A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Onde quer que você vá, beer speaks, people mumble.

Veja mais no site.