Salve Brejeiros, as cervejarias Demonho, Infected, Molinarius e SunnyBrew se juntam e lançam duas cervejas colaborativas, uma QuadIpa e uma Session IPA.

Visando criar uma ponte cervejeira entre  São Paulo e Santos, as quatro cervejarias que gostam muito de fazer IPAs resolveram fazer estilos que saem do óbvio e traz duas propostas produzidas através do processo Parti-Gyle (aproveitar mesmo mosto para fazer cervejas menos alcoólicas) e criaram uma QUAD IPA extrema e uma Session IPA selvagem. Elas nasceram do desejo de mostrar que com uma mesma receita (com maltes e lúpulos iguais), pode-se ter resultados extremos e ao mesmo tempo complementares.

Nesse processo, após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto – mais concentrado – é destinado para a produção da cerveja mais alcoólica e a segunda parte do mosto – menos concentrada – é destinada para a cerveja menos alcoólica.

Se notar nos rótulos o número 4 e a letra S fazem alusões aos estilos propostos, Quad IPA e Session IPA se soprepondo, pois se trata derivação de uma mesma receita.

 

Demon Mill Quad IPA

A DEMON MILL é uma QUAD IPA  que utiliza os lúpulos Mosaic e Idaho com 14% ABV e 140 IBU

“um sopro quente vindo diretamente dos moinhos! De personalidade forte e única, esta cerveja tem o lúpulo como coadjuvante. Exploramos uma experiência sensorial que entrega uma cerveja de corpo médio-alto, textura aveludada e equilíbrio entre amargor e o dulçor do malte, dando suporte aos seus 140 IBUs.” Comenta Nelio Bernardelli da Sunny Brew.

Wild Sun Session IPA

A WILD SUN é uma Session IPA que busca ser extremamente leve e seca, com alta drinkability e amargor intenso, porém equilibrado. Notas frutadas e exóticas complementam suas características.

Data de Lançamento

O lançamento tem data marcada e irá acontecer em São Paulo no EAP  e no MUCHA BREJA em Santos. Confira as datas dos eventos:

17/08, sexta-feira, no MUCHA BREJA SANTOS
18/08, sábado, no EAP – EMPÓRIO ALTO DOS PINHEIROS

Cheers!

%d blogueiros gostam disto: