Cervejaria Demonho lança “Trio Amargo”

Salve brejeiros, a cervejaria Demonho, de Santos – SP, lança três receitas nos próximos dias, todas com foco no lúpulo e dentro do estilo IPA, são elas: Cabra da Peste (nova versão dessa Juicy IPA com cajá e coco), Inferno Tropical (Double Juicy IPA) e Distopia (West Coast IPA). As três novidades chegam essa semana nos pontos de venda especializados pelo país!

Cervejaria Demonho – Lançamentos

DEMONHO CABRA DA PESTE


Foi a terceira receita lançada pela Cervejaria Demonho, em 2018. Agora ela volta ao mercado reformulada buscando um melhor equilíbrio entre textura, amargor e características dos adjuntos usados: cajá e coco. A proposta da receita, desde o início, é trazer uma IPA com perfil do cajá que é uma fruta amarela de características análogas às de alguns lúpulos americanos. O coco é sutil e tem principal função equilibrar a acidez do cajá. A nova receita vem com os lúpulos amarillo, citra e sabro, cajá presente, coco sutil e um conjunto milimetricamente equilibrado de textura macia, amargor médio-baixo e alta drinkability.

Estilo: Juicy IPA
Teor alcoólico: 6,5% abv
IBU: 40
Formato: Lata (475ml)

DEMONHO INFERNO TROPICAL


Apresenta características intensas de frutas tropicais e notas que remetem à grapefruit, laranja, abacaxi, coco e manga. O corpo é médio, textura sedosa, álcool bem inserido e amargor na medida. Foram utilizados os lúpulos amarillo, galaxy, sabro e citra.

Estilo: Double Juicy IPA
Teor alcoólico: 8,2% abv
IBU: 65
Formato: Lata (475ml) e chope

DEMONHO DISTOPIA


Diante de um mercado dominado por Juicy IPAs, a Distopia propõe a retomada de uma West Coast raiz. A base maltada é presente, sem caramelo, deixando o protagonismo por conta de lúpulos que trazem perfil cítrico, frutado e resinoso dos lúpulos citra, mosaic e amarillo. O final é seco, com amargor moderado e limpo. Um clássico adaptado aos tempos atuais, com adições tardias de lúpulo e sem economizar no dry hop.

Estilo: West Coast IPA
Teor alcoólico: 7% abv
IBU: 60
Formato: Lata (475ml) e chope