Brejeiros, a Bamberg em parceira com Sepultura lançam sua segunda cerveja da banda, desta vez em homenagem aos 30 anos de carreira, a Sepultura Ale, entrevistamos ninguém menos que Andreas Kisser que botou a mão na massa e Alexandre Bazzo, Mestre Cervejeiro da Bamberg.

 

[su_box title=”Veja também:” style=”glass” box_color=”#f1aa52″ title_color=”#ffffff” radius=”6″]

[/su_box]

Sepultura Ale – Cerveja em Homenagem os 30 anos da Banda

Sepultura-ale22

Para comemorar os 30 anos de atividade da mais importante banda da história do heavy metal brasileiro a Bamberg criou uma cerveja que retrata bem o espirito do Sepultura, onde sempre misturam o Heavy Metal com diversos estilos musicais. Sem estilo definido, ela é uma mistura de Altbier com Kölsch, é produzida em alta fermentação (Ale), com levedura de origem alemã e uma nova variedade de lúpulo da região de Hallertau, o HüllMelon e 4,8% de teor alcoólico.

Segundo Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Bamberg, “A ideia da cerveja foi traduzir um pouco da historia do Sepultura: uma banda que manteve-se fiel ao estilo de música que os consagrou, porém sempre inovando a cada disco”. Por isso a proposta de não seguir nenhum estilo já existente em guias, “Assim, quem sabe no futuro, a Sepultura Ale possa se consagrar no meio cervejeiro como o grupo fez no meio musical”, completa Bazzo.

O Sepultura participou de todo o processo criativo da receita, esteve presente no dia da fabricação, nas degustações que ajudaram na escolha da cerveja e na criação do rótulo, junto com o designer André Clemente.

A Sepultura Ale será comercializada em garrafas de 600ml. No Aconchego Carioca será vendida por R$22.

Sepultura Ale – Entrevista com Andreas Kisser e Alexandre Bazzo

Entrevistamos Andreas Kisser, guitarrista da Banda para falar sobre este lançamento, sua participação na Cerveja e batemos um papo sobre os 30 anos de banca e também o mercado cervejeiro Brasileiro, incluindo sobre a declaração do Bruce Dickson no Rock in Rio sobre não tem cerveja boa aqui. Já Alexandre Bazzo comentou sobre suas influencias musicais e detalhes da Sepultura Ale:

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/1aNeVr4″ standard=”http://www.youtube.com/v/WwCE7rQ97Qo?fs=1″ vars=”ytid=WwCE7rQ97Qo&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9303″ /]

Cheers!