Estilo de Cerveja American Light Lager

1A. American Light Lager (BJCP)

Impressão geral:

Altamente carbonatada e corpo muito leve, são lagers quase sem sabor e projetadas para serem consumidos bem geladas. Muito refrescantes e para matar a sede. Aroma: Baixo a nenhum aroma de malte, embora, se presente pode ser percebido como granulado, doce ou milho. Aroma de lúpulo leve a nenhum; se presente, apresenta um caráter picante ou floral. Apesar de um caráter de fermentação limpa é desejável, algumas características de levedura (particularmente um leve frutado de maçã) não é uma falha. DMS em níveis baixos não é uma falha.

 

Aparência:

Cor palha a amarelo pálido. Espuma branca que não é muito persistente. Muito limpa. Sabor: Relativamente neutro no palato com um final fresco e seco, com um baixo a muito baixo sabor de grãos sabor ou como milho, o que pode ser percebido como doçura, devido ao baixo amargor. Sabor de lúpulo de baixo a nenhum; se presente, pode ter uma qualidade floral, picante e herbal (embora raramente forte o suficiente para ser detectado). Baixo a muito baixo amargor de lúpulo. O equilíbrio pode variar de ligeiramente maltado a ligeiramente amargo, mas é relativamente equilibrada. O alto nível de carbonatação pode acentuar a frescura de um final seco. Caráter limpo de uma fermentação lager.

Sensação de Boca:

corpo muito leve (às vezes aguado). Muito altamente carbonatada com sensação de se receber agulhadas na língua por atuação do gás carbônico.

 

Comentários:

Projetado para cativar a mais ampla gama de pessoas possível. Sabores fortes significam uma falha na cerveja.

 

História: A Coors produziu uma light lager por alguns anos, na década de 1940. As versões modernas foram produzidas inicialmente por Rheingold, em 1967, para atingir os consumidores que faziam dieta, mas só se tornaram uma cerveja popular em 1973, após a cervejaria Miller adquirir a receita e fazer grande campanha de marketing para ser promovida entre esportistas com o slogan: “muito gosto, com menos calorias.” As cervejas deste tipo passaram a ser as mais vendidas nos EUA na década de 1990. Ingredientes característicos: cevada de duas ou seis fileiras, com uma percentagem elevada (acima de 40%) de arroz ou milho como adjuntos. Enzimas adicionais permitem um corpo mais leve e menos carboidratos.

 

Comparação de Estilos:

Uma versão de corpo mais leve, menos álcool e calorias do que uma American Lager. Menos caráter de lúpulo amargo que de uma Leichtbier.

 

Estatística Vital: OG:

1028-1040 FG: 0.998-1.008 SRM: 2-3 IBU: 8-12 ABV: 2,8-4,2%

 

Exemplos Comerciais:

Bud Light, Coors Light, Keystone Light, Michelob Light, Miller Lite, Old Milwaukee Light.

Fonte:

BJCP 2015
https://www.bjcp.org/docs/2015_Guidelines_Beer.pdf

No comments yet.

Deixe uma resposta