AMSTEL É A CERVEJA OFICIAL DO FESTIVAL SARARÁ

Salve, brejeiros. Um dos principais festivais de Belo Horizonte entra para o grupo de eventos patrocinados pela marca. O Sarará acontece no dia 27 de agosto e conta com Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho, BaianaSystem, Urias, Gloria Groove, Emicida, Teresa Cristina, Gilsons e MC Dricka entre as atrações.
 

Palco da 6ª edição do Festival Sarará no Mineirão / Crédito: Bruno Figueiredo

Brasil, agosto de 2022 – A Amstel e o Festival Sarará se juntam na nona edição do evento para sentir e celebrar a multiplicidade dos encontros e da música. A festa mineira de música brasileira agora compõe o portfólio de eventos parceiros da marca e está agendada para o dia 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. O Festival Sarará se junta a outros festivais patrocinados pela Amstel, como Rock The Mountain, Festival Breve, Coala Festival e Festival do Orgulho.

Tendo à frente Bell Magalhães e Carol de Amar, o Sarará ao longo de oito anos já recebeu mais de 80 artistas e mais de 145 mil pessoas. E agora em 2022 a Amstel chega somando à festividade para seguir comunicando sua plataforma de apoio à diversidade, que visa incentivar os consumidores a serem o que quiserem ser.
 

“O Sarará é um evento sobre pessoas, sobre sentir a multiplicidade em cima do palco e também na plateia. Nós vemos a parceria como uma oportunidade de fortalecer nossa frente de diversidade junto com um festival que compartilha dos valores que Amstel traz de Amsterdã: liberdade, respeito, autenticidade e diversidade. Além de, claro, nos aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores de Minas Gerais, um estado de alta relevância para a marca”, comenta Anna Luísa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
 

A primeira edição com a marca como cerveja oficial contará com dois palcos principais, onde nomes como Pabllo Vittar, que é parceria de Amstel desde 2021, Zeca Pagodinho, BaianaSystem, Urias, Gloria Groove, Emicida, Teresa Cristina, Gilsons e MC Dricka se apresentarão. Além disso, haverá um palco que enaltece a cultura de sistemas sonoros das periferias de diversas regiões do Brasil, com funk, pop, pagodão baiano e festas consagradas de Belo Horizonte, um palco dedicado ao techno, assim como o Palco Lagunitas, espaço da área gastronômica do Festival dedicado à música mineira independente.

“Sarará é feito de gente para gente, exaltando toda a pluralidade das pessoas. Quando encontramos marcas que falam também de diversidade e ajudam nessa construção, procuramos um caminho em que ambas possam falar do mesmo propósito. Esta edição é diferenciada por ser em um ano de retomada e de muita esperança nos abraços (nós acreditamos neles!). Estamos esperando uma grande conexão e uma ponte sólida entre a indústria do entretenimento e o público, com um futuro de prosperidade para essa relação”, celebra Bell Magalhães, sócia idealizadora e Diretora Executiva do Festival.