Criada em 2013 em homenagem ao ídolo Mussum e famosa pelos rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forevis, a cervejaria Ampolis apresenta agora um produto comemorativo e sazonal. Uma linha de cervejas ainda mais especiais, criada para marcar anualmente a data de nascimento de Mussum (07 de abril) e que, batizada de “Antonio Carlis”, leva o nome próprio do comediante – que se chamava Antonio Carlos Bernardes Gomes.

Uma quantidade limitada de garrafas da “Antonio Carlis” – numeradas uma a uma – será lançada todos os anos no dia 07 de abril, com um estilo diferente e inédito a cada edição. Para a estreia, uma Imperial Stout robusta, com 10% de teor alcoólico e com uma receita que leva nibs de cacau e chips de barris de carvalho utilizados para envelhecimento de uísque, além de malte e aveia para maior cremosidade.

Como uma cerveja tão importante para os criadores precisava de uma apresentação à altura. Por isso, a embalagem é um capítulo à parte: a garrafa de 750ml, em estilo champenoise, é vedada com cera customizada e tem a assinatura real do artista no rótulo. Ela é acompanhada de uma taça exclusiva, que realça os sabores e aromas da receita. O conjunto vem em uma caixa que remete a um livro, onde a incrível história de vida do Mussum, ao invés de ser contada em palavras, foi “materializada em mé”.

A edição de 2018 será de apenas 2.000 garrafas, além de cerca de 15 barris exclusivos distribuídos em pontos de venda selecionados. O pack completo (caixa, garrafa e taça) será vendido por R$199 e poderá ser pré reservado na loja online da Ampolis (http://www.brassariaampolis.com.br). “Essa cerveja é uma raridade à altura do nome que carrega, cuidamos muito pra que valha cada gole” disse Sandro Gomes, filho de Mussum e co-fundador da cervejaria.

JOIN THE DISCUSSION