Copa Cervezas de América promove desafio em busca de projetos inovadores para o ecossistema cervejeiro

Salve,brejeiros! O fortalecimento da cena cervejeira latino-americana é um dos principais pilares da Copa Cervezas de América. Para estimular novas iniciativas empreendedoras e empresariais que tragam soluções aplicáveis ao mercado cervejeiro, a Copa promove o “Desafío de Innovación Ecosistema Cervecero 2022 – Los Ríos, Chile”. São esperados projetos que levantem ideias ou protótipos que possam ser realizados e ajudem a resolver problemas em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) que as empresas do setor cervejeiro possuem, como o uso mais eficiente dos recursos hídricos e novos destinos e usos dos resíduos provenientes da produção de cerveja. Os interessados poderão inscrever seus projetos através deste link até o dia 23 de outubro.

LOGO-removebg-preview.png

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro. Três vencedores receberão 5 milhões de pesos chilenos para execução dos projetos. 

Os 30 projetos finalistas receberão o subsídio de 100 mil pesos chileno. Já os três ganhadores terão direito a 5 milhões de pesos chilenos para sua execução. Vale considerar que mil pesos chilenos equivalem a cerca de 1 dólar americano.

Esse desafio faz parte do projeto FIC 22-09: “Fortalecimiento de gestión de nodos de negocios de productos regionales”, que é financiado pelo Fundo de Inovação para a Competitividade (FIC) do Governo Regional de Los Ríos, em Valdívia, no Chile, e seu Conselho Regional, e executado pela Universidad San Sebastián, com financiamento da Cervejaria Kunstmann.

Para Daniel Trivelli, presidente da Copa Cervezas de América, o investimento em conhecimento e inovação é fundamental para explorar o potencial dos países da América Latina no cenário global de produção artesanal de cerveja. “Só a região de Los Ríos, no Chile, conta com uma tradição de mais de 100 anos na produção de cervejas artesanais. Atualmente existem mais de 40 marcas registradas. Com o apoio do governo regional, queremos deixar um legado não apenas de incentivo e visibilidade aos projetos inscritos, mas também servir como exemplo para outras iniciativas”, explica Daniel.

Copa Cervezas de América 2022

Durante a semana de 24 até 30 de outubro, em Valdivia, no Chile, serão realizadas a etapa internacional, que reunirá os demais países, com exceção de Argentina, Brasil e Chile, e a grande final da Copa Cervezas de América.